es

HIGIENE OCUPACIONAL

Descer página

A EHS possui equipe especializada no tema de higiene ocupacional. Profissionais que respiram o tema no seu dia-a-dia.

Realizamos todas as avaliações quantitativas e qualitativas utilizando os melhores laboratórios de higiene ocupacional do Brasil. Temos experiência realizando este trabalho com os grandes players do mercado da indústria.

A antecipação do risco

Essa fase tem como objetivo realizar a avaliação de riscos potenciais e estabelecer medidas preventivas antes que um determinado processo industrial seja implementado ou modificado.

O reconhecimento do risco

É onde se dá início a avaliação qualitativa da identificação dos riscos ambientais que podem afetar a saúde e integridade do colaborador. Nesta fase realiza-se um estudo sobre as matérias-primas, produtos e subprodutos, métodos e procedimentos de rotina, processos produtivos, instalações e equipamentos existentes.

A avaliação do risco

Já está é onda há início da avaliação quantitativa dos riscos, nesta fase leva-se em consideração os limites de tolerância, estabelecidos pela norma regulamentadora 15.

Limite de tolerância

“Concentração ou intensidade, máxima ou mínima relacionada com a natureza e o tempo de exposição ao agente, que não causará danos a saúde do trabalhador durante sua vida laboral. ”

O controle do risco

Esta fase está associada a minimização ou eliminação dos riscos, antecipados e reconhecidos e avaliados no ambiente de trabalho.

Interessado em contratar este serviço?