Nossos serviços
Procuramos inovar em nossos serviços e sempre agregando e trazendo valor para sua área de EHS.
O propósito da Análise de Risco é estabelecer exigências e responsabilidades mínimas para garantir que cada Instalação/Operação Comercial:
• Identifique riscos relacionados às áreas de meio-ambiente, saúde e segurança
• Avaliar e priorizar os riscos
• Desenvolver controles apropriados para reduzir tais riscos
Todo estabelecimento novo, antes de iniciar suas atividades, deverá solicitar aprovação de suas instalações ao órgão regional do MTb.
O órgão regional do MTb, após realizar a inspeção prévia, emitirá o Certificado de Aprovação de Instalações – CAI.
A cultura de saúde, segurança e meio ambiente é uma construção coletiva. O compartilhamento de valores e compromissos éticos com terceiros proporciona a caminhada numa mesma direção, com o mesmo propósito de cuidado e bem-estar das pessoas e do planeta.
A EHS possui equipe especializada no tema de higiene ocupacional. Profissionais que respiram o tema no seu dia-a-dia. Realizamos todas as avaliações quantitativas e qualitativas utilizando os melhores laboratórios de higiene ocupacional do Brasil.
Para todas as empresas que desejam estar em conformidade com a NR10, NR 12 e NR 33, a EHS pode ajudá-lo a realizar seu próprio procedimento de bloqueio e etiquetagem.
A sigla LTCAT significa Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. Este documento é destinado para demonstrar as condições ambientais de trabalho do colaborador durante o período da empresa, a fim de determinar se o trabalhador terá direito a pensão especial.
Evitar a ocorrência de acidentes e garantir a segurança de toda a equipe durante a realização do trabalho diário é o objetivo de qualquer gerente dentro de uma empresa.
A EHS Brasil oferece à sua empresa o Programa de Proteção de Máquinas, metodologia que consiste em desenvolver análises de riscos de cada máquina e equipamento, com resultados que constituem a base para a construção de planos de ação efetivos para eliminar os riscos.
O Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.
O laudo técnico de periculosidade diz respeito às atividades e operações com:
• explosivos
• inflamáveis líquidos
• inflamáveis gasosos
• radiação ionizante
• substância radioativa
A comissão interna de prevenção de acidentes ou simplesmente CIPA, trata-se de uma comissão paritária constituída por representantes dos empregados (eleitos em escrutínio secreto) e dos empregadores (designados pelo empregador), que atua na promoção à segurança e saúde dos trabalhadores.
A EHS com solida experiência na elaboração do PPRA desenvolveu seu próprio modelo. Também desenvolvemos nosso próprio sistema para nos apoiar e dar agilidade na elaboração deste documento.
Como parte do processo de modernização da legislação trabalhista brasileira, o governo federal está realizando uma série de atualizações nas normas regulamentadoras. Uma das principais alterações foi publicada em 9 de março de 2020, quando a Portaria nº 6.730 apresentou a nova redação da Norma Regulamentadora 1.
O Perfil Profissiográfico Previdenciário-PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.
O Sistema de Gestão em Saúde, Segurança e Meio Ambiente tem por objetivo assegurar planejamento, operação e controle eficazes dos processos associados ao bem-estar dos trabalhadores, bem como aos impactos ambientais provocados pelas empresas. Assim, está posicionado com destaque dentro da cultura das organizações.
A missão é preparar os profissionais para que suportem suas organizações com excelência de execução, por meio de uma abordagem clara e objetiva.
A observação comportamental é uma ferramenta de resgate que consideramos um termômetro para medir a cultura e o clima seguro da unidade. Metodologia apropriada para realizar a Observação do Comportamento com 7 bases poderosas:
• Idioma
• Narração da conta
• trabalhar em equipe
• tocando o coração
• seja um facilitador
• comemorar e reconhecer
• provedor de segurança
O Objetivo deste treinamento é:
1. Melhorar sua compreensão sobre os princípios de saúde e segurança e sobre o papel emergente da segurança.
2. Explorar as relações do desempenho da cultura, liderança, saúde e segurança.
3. Incentivar a reflexão sobre as expectativas do grupo com relação à segurança.
4. Mudar nas lideranças a forma de pensar, participar e se comportar em relação à segurança ocupacional.
O fortalecimento da percepção de risco impacta diretamente a cultura de segurança do Negócio.
A combinação de técnicas que proporcionem vivências teóricas e práticas, tem proporcionado os melhores resultados em todos níveis organizacionais.
Planejamento Estratégico com cinco bases fundamentais consolidadas: Workshop de Retorno, Output, Planejamento, Pesquisa e Onboarding. Todos os processados de forma harmônica até a sua saída que consiste na Consolidação do Planejamento estratégico para todos os stakeholders da organização.
A Transformação cultural tem o objetivo de suportar Organizações para fazer a diferença.
Fortalecendo os Líderes para maior comprometimento e prestação de contas, por meio do fortalecimento das crenças.
As pessoas são a solução quando tratamos de cultura de segurança.
O olho no olho é a melhor forma de transmitir crenças, construir relações de confiança e obter engajamento. A EHS Solutions oferece à sua empresa um menu de treinamentos em segurança, saúde e meio ambiente, que contribuirão para elevar sua performance e garantir o bem-estar de todos. Os materiais desenvolvidos utilizam estudos de casos reais e metodologia própria, embasando cursos ministrados por especialistas em cada tema, que também são instrutores experientes na utilização de casos de auditorias, bem como na implementação e avaliação de sistemas.
Num cenário em que o trabalho é o centro da vida, é o fim e não meio, e que a comunicação empresarial nos temas de SSMA foi transformada numa narrativa estéril e fria…
Como?
1. Definição dos públicos-alvo.
2. Definição das ferramentas mais adequadas a esses públicos.
3. Cuidados no conteúdo: linguagem, qualidade das informações, fontes e direção da comunicação.
4. Sistematizar a comunicação.
Entre em contato e peça um orçamento