es

Metodologias

Metodologias

Temos experiência num conjunto de metodologias. Reconhecemos o valor de cada uma: Heart and Minds, What If?, Canvas, 5S, Desing Thinking, OHSAS 18001, ISO 14001, ISO 9001, NIOSH, ACGIH e Fundacento.

Design Thinking

Design thinking é um conjunto de métodos e ferramentas que combina empatia, criatividade e racionalidade para atender as necessidades dos usuários. Dentro das agências, pode ser utilizado tanto para melhorar processos internos quanto para solucionar dores dos clientes, de forma inovadora.

Fundacentro

A FUNDACENTRO é uma instituição de pesquisa e estudos relativos à segurança, higiene e medicina do trabalho, vinculada ao Ministério do Trabalho a FUNDACENTRO foi fundada quando a preocupação com os altos índices de acidentes e doenças do trabalho crescia no Governo e entre a sociedade.

ACGIH

ACGIH é a sigla da American Conference of Governmental Industrial Hygienists ou Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais. Trata-se de uma associação privada de profissionais de higiene ocupacional e outros relacionados, sediada nos Estados Unidos da América.

NIOSH

NIOSH, um importante instituto de pesquisa, desenvolveu em 1981 uma equação para avaliar a manipulação de cargas no trabalho, sendo criada uma ferramenta para diagnosticar os riscos de distúrbios osteomusculares associados à carga física que o trabalhador está submetido e indicar um limite de peso apropriado para cada ocupação, de maneira que uma determinada porcentagem da população pudesse realizar sua tarefa sem risco de desenvolver distúrbios osteomusculares.

ISO 9001

A ISO 9001 é um sistema de gestão com o intuito de garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os clientes e alcançar o sucesso sustentado.

ISO 45001

A ISO 45001 é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), a qual traz como foco a melhoria do desempenho de qualquer empresa em termos de

OHSAS

É uma norma de Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (SGSSO) que visa proteger e assegurar que os colaboradores de uma organização tenham um ambiente de trabalho saudável e seguro.

5S

A metodologia 5S é um método desenvolvido no Japão e que traz um conjunto de ferramentas que auxiliam na qualidade empresarial. Sua origem tem como base os 5 sensos da cultura japonesa.

What If?

O “What If” é uma técnica de análise geral, qualitativa, que serve para a identificação de riscos em uma primeira abordagem. A técnica pode ser aplicada em diferentes áreas de uma empresa, sendo ela comumente utilizada pela área de planejamento para conseguir prever cenários e alternativas a cada um deles.

Hearts and Minds

O kit de ferramentas Hearts and Minds foi desenvolvido pela Shell E&P, com base em 20 anos de pesquisa universitária, e está sendo aplicado com sucesso em empresas Shell e não-Shell em todo o mundo. Hearts and Minds usa uma série de ferramentas e técnicas para ajudar a organização a envolver todos os funcionários na gestão de SMS como parte integrante de seus negócios. Coletivamente, essas ferramentas e técnicas são conhecidas como Hearts and Minds Toolkit.

Nenhum resultado de performance é mais importante do que o bem-estar dos trabalhadores e o respeito pelo planeta.